Casa e Construção: Tendências de decoração 2020 para mudar o visual da casa

Quer mudar de casa sem trocar de endereço? Você não aguenta mais olhar para os mesmos adereços? Busque inspiração nas tendências de decoração 2020!

As novas tendências vão desde cores que você pode mudar no ambiente inteiro, uma luminária ou até as estampas das almofadas do seu sofá. O que não vale é deixar a casa com a mesma cara de sempre. Use sua criatividade e deixe tudo do seu jeito!

Tom sobre tom

A moda do tom sobre tom retorna à decoração da casa e pode ser utilizada em qualquer cômodo. Na sala, os tons da mesma cor da tinta da parede podem ser trabalhados em sofás, cadeiras, tapetes e almofadas. No quarto, a tendência pode estar no jogo de cama, travesseiros e móveis. O tom sobre tom pode ocupar o cômodo inteiro ou uma parte da decoração, vai do seu gosto!

Se você tem uma cor que ama, espalhe ela por todo o espaço! Foto: Original Home
Escolher alguns elementos para fazer o degradê da cor também fica lindo! Foto: Casa Vogue

Azulejos coloridos voltam a ser uma das tendências de decoração 2020

Usar azulejos na cozinha e no banheiro nunca sai de moda, mas esse ano o revestimento aparece colorido nas paredes. As cores darão um ar moderno e descontraído ao ambiente.

Misturar cores de azulejos está mais do que permitido! Foto: Decora Trend

Urban Jungle

Já ouviu falar na Urban Jungle? A tendência com expressão do inglês, “Floresta Urbana”, consiste em  trazer plantas para dentro de casa sem nenhuma moderação. Elas podem ocupar qualquer cômodo, seja banheiro, sala ou quarto, e podem ser penduradas no teto, colocadas no chão ou em cima de um móvel. A casa ficará fresquinha e com lindos tons de verde!

Na hora de escolher a espécie, dê preferência às plantas que são mais acostumadas com a sombra. Pense também em como é sua rotina e tente combinar a quantidade que a planta precisa de água com a frequência que você está em casa. Afinal, elas precisam estar saudáveis e em sua coloração original para ficarem bonitas na decoração.

Como suporte para as plantas você pode usar vasos, caixotes, armações de teto e prateleiras. Dê preferência às cores próximas à natureza como tonalidades de marrom e verde.

Imagine acordar com o ar fresquinho das plantas. Foto: DIY Home
O verde das plantas podem combinar com a cor dos móveis. Foto: Urban Jungle Blogger

Uma luz na decoração

Já pensou que a iluminação da sua casa precisa ser trocada? Uma das tendências de decoração para este ano é a iluminação, ela pode estar em lustres com lâmpadas dispostas em diversos formatos, em estruturas compostas por figuras geométricas ou apenas em uma lâmpada pendurada com o fio aparente. Seja qual for a sua escolha, a sua casa ficará mais moderna e estilosa.

O charme das luminárias pode estar em qualquer cômodo da sua casa. Foto: Casa.com.br
Os lustres combinados à decoração podem complementar a atmosfera do lugar. Foto: DIY Network

Combinação de estampas

Para você que ama estampas: este momento é seu! Em 2020, a combinação de estampas é uma das tendências. Quanto mais assimétrico e diferente, melhor! Para criar harmonia entre elas, crie um ponto em comum, pode ser a cor ou o desenho, como quadriculados, flores, entre outros.

Tecidos estampados têm o poder de deixar o ambiente mais alegre, aposte neles! Foto: House & Home

Colagens nas paredes

Se você ama deixar sua casa com a sua cara e adora trabalhos manuais, por que você não faz uma colagem na parede? A gallery wall, como é chamada a tendência, pode ser feita com fotos de pessoas queridas, frases motivadoras, artes de que você gosta e imagens que inspiram. Transforme sua casa no espelho da sua personalidade.

Aproveita seu canto de trabalho para colar tudo o que inspira você! Foto: Freebies para Bloggers

Por Blog Casa Show

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *