SP: Linha 15-Prata funciona em horário diferenciado neste domingo (16)

Estações ficaram fechadas entre 4h40 e 15h para realização de testes programados; ônibus gratuitos serão disponibilizados

Todas as estações da Linha 15-Prata do Metrô ficarão fechadas neste domingo (16), das 4h40 às 15h, para a realização de testes programados no sistema de controle de movimentação dos trens. Para atender os passageiros durante a interdição, ônibus gratuitos do sistema PAESE (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência) circularão entre Vila Prudente e São Mateus até a reabertura das estações.

O novo sistema de controle e movimentação dos trens (CBTC) faz parte dos investimentos do Metrô para melhorar a circulação e regularidade dos trens. Com este sistema em operação, é possível diminuir a distância de segurança entre as composições, reduzindo o intervalo entre eles, com a circulação de mais trens simultaneamente.

O Metrô informará as alterações programadas por meio de mensagens sonoras nas estações e nos trens, cartazes nas estações e posts nas redes sociais oficiais da empresa. Em caso de dúvidas, o passageiro também pode ligar para nossa Central de Informações (0800 770 7722), que atende diariamente das 5h00 à meia-noite.

Portal do Governo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *